Dicas para definir o abdômen

Exercícios

Não basta fazer algumas abdominais por dia e pronto, para definir o abdômen. Muita gente pensa assim. E esse é o erro número 1 delas. Existem diversos equipamentos na Polishop, televisão e internet mas eles nunca funcionam como o esperado e com eles você não terá retorno no investimento.

O mais incrível é como a mídia embutiu este conceito errado na nossa mente e isto agora está também presente em grandes portais de notícias, sempre apoiado por especialistas e “experts” da área de fitness que recomendam equipamentos caros e produtos duvidosos com a promessa de fazer milagres.

Abdômen feminino definido
Abdômen feminino definido

Este é o sinal mais claro de que o interesse deles é apenas o de gerar lucros às empresas que pagam para terem esta exposição e não a satisfação da população.

O que a mídia não quer que ninguém se dê conta é que os exercícios abdominais são apenas a ponta do iceberg. Ele é apenas um complemento para potencializar os resultados. Lógico que é necessário fazê-los. Sedentarismo nunca foi base para alguém emagrecer. No entanto, somente com isso você nunca chegará nos resultados que espera.

O grande segredo aqui para definir o abdômen é perder o “pneuzinho”. A gordura abdominal. Acompanhe comigo: Se você fizer muitos abdominais, mas não cuidar da alimentação e acumular gordura na barriga, será impossível notar que você tem algum músculo justamente porque existe uma camada por cima dele.

No entanto, mesmo que você fizer apenas o mínimo de exercícios, se conseguir queimar a gordura abdominal, conseguirá obter músculos bem definidos, pois naturalmente os músculos da abdominal tem o formato de “gomos” e ele não estará mais coberto por gordura. É por esse motivo que pessoas magras têm mais facilmente o abdômen definido. Nosso corpo não é sustentado só pelo esqueleto, também é preciso músculo. Como todos nós temos músculo no abdômen, se você retirar a capa de gordura, ele ficará mais evidente.

Pequenas mudanças na alimentação

É ilusório achar que você pode comer de tudo que tiver vontade, em qualquer quantidade e conseguir perder peso, ter o abdômen definido ou qualquer coisa assim, certo?

Não vou dizer que você está proibido de comer fritura, gordura, carboidratos, açúcar, refrigerante etc… Mas é necessário que eles sejam evitados. Todos estes alimentos contribuem para formar a camada de gordura que impede a definição muscular, então devem ser consumidos de forma moderada. Por exemplo, se você almoça todo dia fora de casa e, consequentemente, todo almoço toma um refrigerante, experimente tomar apenas 2 refrigerantes por semana. Não é um sacrifício tão grande e já ajuda um bocado para definir o abdômen.

Consumo de produtos específicos

Alguns produtos são feitos especificamente para auxiliar na queima de gorduras e manter o abdômen sempre bem definido. Para evitar o acúmulo de novas gorduras no local, o indicado é tomas os suplementos à base de Goji, que auxiliam o corpo no ingresso de novas gorduras. Esse tipo de suplemento é de cunho mais vitamínico do que medicamentar, e não possui contraindicações.

Para melhorar a forma do seu abdômen, também é possível tomar alguns suplementos para definição específicos, como Metadrol ou Somatodrol, que melhoram a taxa de conversão de massa gorda e massa magra no organismo. Esse tipo de suplementos deve ser tomado preferencialmente com o auxílio de um profissional de endocrinologia ou de educação física.

Deixe uma resposta