Eleições

Candidatura de Manoel Bueno é negada pelo TRE

29/08/2012 16h02

Divulgação
O tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE/TO, julgou hoje (28), procedente o pedido de indeferimento de candidatura do postulante a Vice-Prefeito  Manoel de Paula Buenona  pelas coligação “Seriedade, Trabalho e Compromisso (PDT / PMDB / PSL / PR / PSB / PC do B)” em Guaraí.

O Ministério Público Eleitoral e os advogados da coligação “Participação que Faz a Diferença (PT / PP)” pediam que Bueno fosse impedido de concorrer ao cargo de Vice-Prefeito, por apresentar prestações de contas irregulares, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins em razão de irregularidades insanáveis, configuradoras de atos de improbidade administrativa, enquanto Secretário Estadual do Governo Marcelo Miranda em 2005.
 
O Posicionamento de Bueno

Em contato com a redação do Blog Marcelo Gris, Bueno comentou a decisão aparentando tranquilidade e dizendo que “Já esperávamos que as cortes estaduais decidissem em desfavor de nossa coligação”.

Bueno afirmou ainda que vai recorrer até as ultimas instancias “Vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília e tentar até as últimas instancias impedir que os adversários consigam suprimir os interesses de uma campanha limpa e digna”.

O candidato afirmou ainda que sua campanha continua normalmente, pois com a interposição de recursos, o TSE não pode impedir que o mesmo seja registrado, até que todas as instancias sejam transitadas em julgado. “Continuo na campanha e vou trabalhar com mais vontade ainda, pois vejo que estou incomodando muita gente que está pensando apenas em seus interesses pessoais.”(Do Blog do Marcelo)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.