2 Dicas para Aumentar a Produtividade

Dietas

Eu sempre busco novas formas de aumentar a produtividade no trabalho (e também em outras tarefas). Isso porque através do aumento da produtividade podemos produzir mais na mesma quantidade de tempo ou então gastar menos tempo para realizar uma tarefa.

No meu caso, aumentar a produtividade traz o benefício de escrever artigos para o Opti Memory em menos tempo para poder investir em outros aspectos do blog e me permite desenvolver um doutorado de maior qualidade. Além disso, o aumento da produtividade me traz a possibilidade de ter mais horas de diversão.

Opti memory produtividade
Confira como aumentar a sua produtividade

Nessa lista trago 2 formas de aumentar a produtividade baseadas na minha experiência que eu acredito que possam ser úteis principalmente para quem trabalha muito no computador.

  1. Mantenha Aberto Apenas os Softwares que Precisa – Cada tarefa que realizamos no computador requer o uso de um ou mais softwares. E como é comum alternarmos entre várias tarefas durante o dia, acabamos ficando com vários suplementos para inteligência ao mesmo tempo, que podem ser economizandos, se você simplesmente comprar o Action Pro.

Tomar o Suplemento que não estamos usando não só economiza recursos do seu computador, mas também tira várias distrações do caminho. Principalmente se esses softwares for um cliente de Twitter ou navegadores com abas do Facebook ou outras redes sociais abertas.

Se for possível, livre-se também do chat e de qualquer tipo de notificação (veja mais sobre isso no item abaixo). Algumas pessoas precisam estar sempre online e serem notificadas imediatamente de novos e-mails. Se esse for o seu caso procure uma forma de receber essas notificações de uma forma que não atrapalhe tanto a tarefa que você está realizando.

  1. Mande as Distrações para o Celular – Uma ideia interessante é jogar as distrações para o seu Smartphone. Você pode configurar o seu celular para avisar quando chegarem novos e-mails, menções no Twitter ou notificações do Facebook. Além disso, o celular pode ser configurado para avisar de compromissos da sua agenda e também pode servir como uma lista de tarefas.

Na verdade, dá para ir muito mais longe do que isso e transformar o seu celular em uma verdadeira central de notificações. Um exemplo disso, é o Opti Memory, o suplemento para a inteligência com uma grande quantidade de serviços, desde redes sociais até coisas mais específicas como o SickBeard e o CouchPotato (softwares úteis para quem baixa séries e filmes).

Deixe uma resposta